Com plasticina trabalhamos a seriação: comparar atributos ( mais comprido/mais curto, maior/mais pequeno, as crianças fizeram várias coisas onde pudemos trabalhar estes conceitos matemáticos, tais como: cobras, bolas, minhocas, o pai, a mãe e eles, ovos, etc.
Super fantástico amigo! Que bom estar contigo No nosso balão! Vamos voar novamente Cantar alegremente...
terça-feira, 1 de maio de 2012
A matemática
Com botões trabalhamos a matemática. A classificação: explorar e descrever semelhanças e diferenças, separar e empilhar, distinguir entre "alguns" e "todos".Fizemos seriação: colocamos os botões de acordo com uma série ou um padrão. Trabalhamos o número: contamos e comparamos o número de objetos em conjuntos para determinar "mais" e "menos". Podem ver algumas fotografias ,depois aproveitamos outros materiais que juntamente com os botões serviram para fazer outro trabalho.
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Um peixinho
Ouvimos uma história onde uns meninos fizeram um projecto para conseguirem comprar equipamento novo para a sala, então também nós resolvemos fazer o nosso projecto.
Pensamos o que gostariamos de ter na nossa sala, todos falaram num peixe. Depois vimos o que precisavamos para conseguir o peixe, o que precisavamos para o pôr, a comida que ele iria comer e chegamos a conclusão que precisavamos de dinheiro. De que forma o conseguiriamos? Fizemos scones na nossa sala para vender aos pais, levaram o doce e emtroca pedimos uma moeda. Conseguimos o dinheiro, mas a madrinha da Filipa perguntou se nos podia oferecer o animal, entao o dinheiro ficou para cadernos. Podem ver as fotografias da chegada do nosso peixinho que se chama scone.
Pensamos o que gostariamos de ter na nossa sala, todos falaram num peixe. Depois vimos o que precisavamos para conseguir o peixe, o que precisavamos para o pôr, a comida que ele iria comer e chegamos a conclusão que precisavamos de dinheiro. De que forma o conseguiriamos? Fizemos scones na nossa sala para vender aos pais, levaram o doce e emtroca pedimos uma moeda. Conseguimos o dinheiro, mas a madrinha da Filipa perguntou se nos podia oferecer o animal, entao o dinheiro ficou para cadernos. Podem ver as fotografias da chegada do nosso peixinho que se chama scone.
sexta-feira, 9 de março de 2012
Ainda o carnaval...
Fizemos diversos trabalhos de pintura, recorte e colagem, aprendemos danças novas e músicas diferentes:
Trabalhamos a memória, a motricidade fina, a concentração, a matemática ( figuras geométricas), a linguagem ( histórias, lengalenga) registo de diferentes maneiras, ...
Representação criativa: pintar máscaras com formas de legumas, cada um escolheu a máscara que queria (todas diferentes) e a cor com que queria pintar.
Representação criativa:Fazer reproduções com diferentes materiais, cada um escolhe o material que quer e decora o palhaço como quer.
Trabalhamos a memória, a motricidade fina, a concentração, a matemática ( figuras geométricas), a linguagem ( histórias, lengalenga) registo de diferentes maneiras, ...
Um momento de dança, como objectivos: moverem-se ao som da música, explorar e identificar sons.
Objevtivo: trabalhar a figura humana, montar a figura humana.
Trabalhar a motricidade fina
Trabalho que teve como objectivo: classificação: distinguir e descrever formas
Utilização das figuras geométricas para decorar um chapéu de carnaval, cada um escolheu o que queria utilizar.
Representação criativa: pintar máscaras com formas de legumas, cada um escolheu a máscara que queria (todas diferentes) e a cor com que queria pintar.
Representação criativa:Fazer reproduções com diferentes materiais, cada um escolhe o material que quer e decora o palhaço como quer.
Ouvimos lengalenga de carnaval e história, objectivo: desenvolvimento da linguagem.
Subscrever:
Mensagens (Atom)